Nossa história

A história do 15º Ofício de Notas tem início em 1918, no Centro do Rio de Janeiro, na tradicional Rua do Ouvidor, nº 89. Com uma longa tradição na prestação de bons serviços aos cariocas, a serventia notarial conta hoje com a administração da tabeliã Fernanda Leitão, primeira candidata a passar no concurso público para atividade notarial no estado. 

A quinta tabeliã do 15º Ofício de Notas abriu mão do seu cargo na Procuradoria Geral do RJ para se dedicar ao segmento extrajudicial. A inquietude de sua personalidade e o anseio pelo novo, transformou o cartório numa referência em gestão e tecnologia. 

Com a chegada de Michelle Novaes, atual substituta legal, em 2007, o cartório se tornou um exemplo da responsabilidade social corporativa, levantando bandeiras em defesa da diversidade e da redução das desigualdades, como a recente assinatura dos Princípios do Empoderamento das Mulheres, criado pela ONU Mulheres e o Pacto Global.   

Para o futuro, o 15º Ofício de Notas tem como missão ser reconhecido nacionalmente pela excelência na prestação de serviço notarial. A inovação seguirá como uma das nossas bandeiras: antecipar mudanças na atividade e identificar oportunidades emergentes, que simplifiquem a vida do cidadão. 

Ser o cartório mais eficiente, inovador e acolhedor no Brasil, pautando-se na prestação do serviço com eficiência, ética, transparência e comprometimento. Além de atuar em temas da agenda ESG (sigla em inglês que se refere às práticas ambientais, sociais e de governança).