O GPTW – Great Place to Work é uma organização global que avalia e reconhece ambientes de trabalho excepcionais. Seu selo é uma certificação concedida às empresas através de pesquisa feita com os próprios colaboradores.
Reconhecido, pela segunda vez, como uma das melhores empresas para se trabalhar no RJ, o 15º Ofício de Notas conquistou, neste ano, o 6° lugar entre as melhores empresas de médio porte, pelo GPTW – Great Place To Work, organização global que avalia e reconhece ambientes de trabalho excepcionais.
O selo GPTW – Great Place to Work é uma certificação concedida às empresas através de pesquisa feita com os próprios colaboradores.
A edição no Rio de Janeiro contou com a participação de 218 empresas inscritas. Somente 75 foram premiadas, sendo 10 de pequeno porte, 45 de médio porte e 16 de grande porte.
O ranking é resultado de uma análise criteriosa. A definição das empresas vencedoras é feita através de uma pesquisa interna, de forma anônima, necessitando de pelo menos 70% de respostas positivas. Entre os requisitos avaliados estão a remuneração, benefícios, estabilidade, qualidade de vida, oportunidade de crescimento e feedbacks recebidos.
Para Fernanda Leitão, tabeliã do 15º Ofício de Notas, receber a certificação pelo segundo ano reforça os pilares construídos ao longo da sua gestão.
“Estamos orgulhosos por receber esse reconhecimento. São 25 anos acreditando numa cultura baseada na confiança, no respeito e na participação e desenvolvimento profissional para todos.”
Inovação na rotina do cartório
Michelle Novaes, substituta legal e CEO do 15º, acredita que a forma mais eficaz de influenciar alguém ou um ambiente é pelo exemplo. Com mais de 260 colaboradores, o cartório se destaca por suas iniciativas de gestão que priorizam a participação feminina, retenção de talentos e a inovação.
“Esse prêmio é resultado do incrível esforço e dedicação de nossos colaboradores, que são os verdadeiros responsáveis por criar um cartório inovador e que se destaca diariamente por sua contribuição e comprometimento com a atividade extrajudicial.”
Para obter o selo, o cartório foi avaliado com base em um questionário respondido voluntariamente pelos colaboradores, que se posicionaram quanto ao clima organizacional e a relação com os pares e as lideranças.
A coordenadora Ingrid Brasil, colaboradora há 16 anos, afirma que trabalhar no 15º tem sido um aprendizado contínuo. “Sinto que faço parte de uma grande família, onde a colaboração e o apoio mútuo são constantes. É muito bom ver o nosso esforço ser reconhecido pelo Great Place To Work. É sinal que estamos no caminho certo”, disse.
Leia a publicação no Migalhas, clicando aqui.