O futuro do planeta depende de um conjunto de ações urgentes que envolvem a preservação do meio ambiente, mas também a redução da pobreza, da desigualdade e de todas as formas de discriminação. Por isso, o conceito ESG (sigla em inglês para ambiental, social e governança) ganhou uma dimensão muito maior do que o significado inicial e avança na mesma medida que mobiliza a sociedade, o poder público e o setor produtivo.
Responsável por quase 70% do PIB e dos empregos no país, o setor de serviços tem papel fundamental na redução das emergências sociais e climáticas e foi tema de debate com personalidades que são referência nos esforços por uma sociedade mais justa e plural, realizado no hotel Fairmont, em Copacabana.
O seminário “ESG no setor de serviços, uma jornada para o futuro” foi organizado pelo 15º Ofício de Notas do Rio de Janeiro e pela FGV Conhecimento, com curadoria do Centro Brasil no Clima e apoio da Associação Comercial do Rio de Janeiro.Mediado pela jornalista Sônia Bridi, da TV Globo, o encontro teve parceria da Consultoria Empresarial Gussem Saad, dos jornais O GLOBO e Valor e da Avenida Comunicação.
Confira a matéria completa no site do Valor Econômico, clicando aqui.